Brasil

Mochila próxima ao Santos Dumont gera alerta de bomba

O esquadrão anti-bombas da Polícia Federal foi chamado e militares da Marinha bloquearam um perímetro de aproximadamente 100 metros


	Mochila: o esquadrão anti-bombas da Polícia Federal foi chamado e militares da Marinha bloquearam um perímetro de aproximadamente 100 metros
 (Vladimir Platonow/Agência Brasil)

Mochila: o esquadrão anti-bombas da Polícia Federal foi chamado e militares da Marinha bloquearam um perímetro de aproximadamente 100 metros (Vladimir Platonow/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 16h47.

Uma mochila esquecida por um turista israelense provocou, no início da tarde desta sexta-feira (5), a interdição de uma das pistas que dão acesso ao Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio.

O esquadrão anti-bombas da Polícia Federal (PF) foi chamado e militares da Marinha bloquearam um perímetro de aproximadamente 100 metros do local onde estava a mochila.

O bloqueio gerou transtorno aos passageiros que se deslocavam para o aeroporto. Eles tiveram de desembarcar no meio da via e seguir a pé, carregando malas, para não perder o horário do voo.

Quando os policiais federais se preparavam para acessar a mochila suspeita, inclusive com o uso de um robô, o turista israelense chegou, informando que havia esquecido a mochila na calçada, enquanto esperava um táxi.

Os policiais e um amigo do turista foram até a mochila e a esvaziaram, para ter certeza de que não havia nada suspeito nela. O turista ainda foi questionado sobre sua permanência no Brasil e depois liberado.

O trânsito no entorno do aeroporto foi reaberto após ter ficado fechado por aproximadamente uma hora.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto Santos DumontAeroportosAeroportos do Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia FederalRio de JaneiroTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados