Brasil

Ministros prestarão contas ao Senado

O ato prevê que os ministros da Justiça, das Relações Exteriores e da Defesa Nacional, além dos dirigentes das agências reguladoras, prestarão contas todos os anos no Senado


	Renan Calheiros: a resolução foi assinada, hoje (19), pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).
 (Antônio Cruz/ABr)

Renan Calheiros: a resolução foi assinada, hoje (19), pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 16h17.

Brasília – O Senado acompanhará mais de perto as ações do governo federal, em especial as adotadas pelas agências reguladoras. Resolução neste sentido foi assinada, hoje (19), pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). O ato prevê que os ministros da Justiça, das Relações Exteriores e da Defesa Nacional, além dos dirigentes das agências reguladoras, prestarão contas todos os anos no Senado.

As informações dos dirigentes das agências reguladoras serão prestadas em reunião conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição e Justiça (CCJ). O ministro da Justiça fará o balanço das atividades no transcorrer do ano na CCJ. Os ministros de Relações Exteriores e o da Defesa farão o mesmo na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Governo e Congresso apresentam ao STF plano sobre emendas; veja os cinco pontos

Número de brasileiros com ensino superior triplica, mas 35% da população não terminou o fundamental

Censo 2022: 75% dos diplomados em Medicina no Brasil são brancos, contra apenas 2,8% de pretos

Governo Lula é desaprovado por 68% e aprovado por 30% no Paraná, diz pesquisa Genial/Quaest