Brasil

Ministros explicam a partidos da base redução de benefícios

Ministros começaram uma série de reuniões com a base aliada para esclarecer dúvidas sobre as MPs que alteram concessão de benefícios trabalhistas


	Carteira de Trabalho: MPs alteram regras do auxílio-doença e seguro-desemprego, entre outros benefícios dos trabalhadores
 (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Carteira de Trabalho: MPs alteram regras do auxílio-doença e seguro-desemprego, entre outros benefícios dos trabalhadores (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2015 às 22h55.

Os ministros das Relações Institucionais, Pepe Vargas; da Previdência, Carlos Eduardo Gabas; e do Trabalho, Manoel Dias; começaram hoje (3) uma série de reuniões com bancadas de partidos da base aliada para esclarecerem dúvidas sobre as medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram a concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários.

Os ministros reuniram-se hoje com deputados das bancadas do PR e do PP visando a esclarecer dúvidas dos deputados sobre as MPs, que alteram regras do auxílio-doença e seguro-desemprego, entre outros benefícios dos trabalhadores.

Os ministros procuraram demonstrar para os deputados aliados que as medidas não retiram direitos, mas fazem ajustes necessários para que os benefícios sejam mantidos, como é o caso do seguro-desemprego e os benefícios previdenciários.

O ministro Manoel Dias explicou que no caso do seguro-desemprego, por exemplo, a MP aumenta o período de trabalho para que o cidadão, ao ser demitido, faça jus ao beneficio.

De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), a agenda das visitas será feita pelo governo, a partir dos pedidos das bancadas.

“Os ministros virão a todas as bancadas discutir o mérito das medidas provisórias”, disse Guimarães.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPolítica no BrasilSeguro-desemprego

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta