Filme "Ted": Queiroz exige que o filme seja ''proibido'', pois, em sua opinião ''não deveria ser liberado nem para maiores de 18 anos'' (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2012 às 20h06.
Brasília O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, afirmou nesta quarta-feira que o governo não censurará de nenhuma maneira o filme ''Ted'', que gerou alguns protestos no país por mostrar um urso de pelúcia que fuma maconha e bebe cerveja.
''Mesmo se a legislação brasileira permitisse a censura, somos totalmente opostos a isso'', declarou Cardoso a jornalistas depois que certos setores da sociedade protestaram por algumas das cenas do filme, que nos cinemas do país é proibido para menores de 16 anos desacompanhados dos pais.
O filme estreou esta semana no Brasil, mas diversos setores da sociedade, inclusive um deputado, protestaram por cenas nas quais o urso bebe cerveja e fuma maconha com seu dono.
''Fui ao cinema com meu filho de 11 anos e fiquei indignado com esse personagem, que não só não estuda nem trabalha, mas também consome drogas'', declarou nesta terça-feira o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB).
Queiroz exige que o filme seja ''proibido'', pois, em sua opinião ''não deveria ser liberado nem para maiores de 18 anos''.
No entanto, segundo Cardoso, o governo ''não pode censurar nada'' e, no caso do cinema, simplesmente se dedica a estabelecer os limites de idade para cada filme.
''Se alguém acredita que a idade recomendada para este filme não é a adequada, pode recorrer às autoridades'', explicou Cardoso, que, ainda nesse caso, ressaltou que seria impossível proibir a exibição de um filme.