Brasil

Ministro pede política firme de segurança nos estádios

O governo federal coordenará na quinta-feira uma reunião sobre o tema com entes estaduais e entidades esportivas


	Aldo Rebelo: segundo ministro do Esporto, o ocorrido no jogo entre Vasco e Atlético-PR foi uma tentativa coletiva de homicídio
 (Valter Campanato/ABr)

Aldo Rebelo: segundo ministro do Esporto, o ocorrido no jogo entre Vasco e Atlético-PR foi uma tentativa coletiva de homicídio (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 20h31.

Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o Estado brasileiro precisa de uma "política firme" sobre segurança nos estádios.

O governo federal coordenará na quinta-feira uma reunião sobre o tema com entes estaduais e entidades esportivas.

O encontro foi convocado após a violenta briga entre torcedores de Vasco e Atlético-PR no último domingo, em Joinville (SC), em jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro.

"Acho muito importante que o Estado brasileiro, seja no âmbito federal ou estadual, possa ter uma política firme em relação a isso", disse o ministro da Justiça, ao revelar que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, coordena a realização de uma reunião na quinta-feira sobre o assunto.

O ministro da Justiça ressaltou ainda que a questão de segurança nos estádios já foi tratada em relação à Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, mas que a situação dos campeonatos nacionais merece uma "reflexão profunda" do governo.

Aldo Rebelo também voltou a falar sobre o tema nesta terça-feira, assim como já tinha feito no dia anterior.

Segundo ele, o ocorrido no jogo entre Vasco e Atlético-PR foi uma tentativa coletiva de homicídio.

"Houve ali uma tentativa coletiva de homicídio, que deveria resultar em prisão ampla dos envolvidos", disse o ministro do Esporte, que defendeu a criação de uma delegacia do torcedor, o que havia sido defendido anteriormente pela presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEstádiosMinistério da Justiça e Segurança PúblicaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas