Nelson Jobim afirmou que tem boa relação com a presidente, mesmo tendo votado no candidato da oposição (Gustavo Lima/Agência Câmara)
Da Redação
Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h54.
São Paulo - O ministro da Defesa Nelson Jobim afirmou que votou no candidato José Serra nas eleições presidenciais de 2010, em entrevista publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (27). Segundo o ministro, Serra, do PSDB, teria o mesmo manejo de Dilma Rousseff nas crises políticas como o escândalo de corrupção do Ministério dos Transportes e as denúncias sobre o patrimônio do ex-ministro Antonio Palocci.
Segundo o jornal, Nelson Jobim é citado em "rodas políticas" como um ministro que deixará o governo antes do final do mandato em 2014. No entanto, Jobim afirma que sua decisão em votar em Serra no ano passado não "azedou" o relacionamento com a presidente, especialmente por ele não ter escondido sua postura política na campanha eleitoral.
Jobim foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) entre os governos FHC e Lula. Tornou-se ministro da Defesa em 2007, ocupando a vaga do desgastado ex-ministro Waldir Pires. Nelson Jobim assumiu durante a crise a aérea no setor da aviação, após a queda de um Boeing 737-800 da Gol que sumiu dos radares.
Por seu desempenho, o ministro da Defesa foi mantido no governo Dilma por influência do ex-presidente Lula.
Jobim se envolveu em um recente escândalo nas comemorações de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ministro teria afirmado que "os idiotas perderam a modéstia".