Brasil

Ministro negocia com Doria adesão de São Paulo ao "Criança Feliz"

A implantação do programa do governo federal na capital paulista foi interrompida após o Conselho Municipal da Assistência Social não autorizar a adesão

Osmar Terra: "Seus filhos terão apoio, o apoio para as famílias vai ser um avanço enorme, com visitas semanais. Por que impedir isso?" (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Osmar Terra: "Seus filhos terão apoio, o apoio para as famílias vai ser um avanço enorme, com visitas semanais. Por que impedir isso?" (Antônio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de maio de 2017 às 15h40.

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, negociou nesta terça-feira (2) com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), a adesão do município ao programa Criança Feliz, do governo federal.

Doria e Osmar Terra se reuniram pela manhã em São Paulo. A expectativa do Ministério é de que cerca de 150 mil crianças sejam atendidas na cidade.

A implantação do Criança Feliz na capital paulista foi interrompida após o Conselho Municipal da Assistência Social não autorizar a adesão.

Para o ministro, não há justificativa para esta negativa.

"Na origem dos conselhos está a função de fiscalizar, orientar a implantação dos programas e não vetar programas que vão atender as crianças", criticou Terra.

Segundo ele, serão mais de 100 mil famílias que vão ter um atendimento em casa.

"Seus filhos terão apoio, o apoio para as famílias vai ser um avanço enorme, com visitas semanais. Por que impedir isso?", questionou.

Na reunião também foram discutidas ações conjuntas entre o governo federal e a Prefeitura para o enfrentamento à pobreza. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, uma das principais preocupações da prefeitura é o aumento do número de pessoas em situação de rua.

Medidas de assistência, inclusão produtiva e microcrédito serão desenvolvidas em parceria para atacar o problema.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:CriançasGoverno TemerJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Lula alega 'contrariedade ao interesse público' ao vetar aumento do número de deputados

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Lula empata com Tarcísio e vence Bolsonaro, Michelle e 5 outros no 2º turno em 2026, diz Quaest

O IOF voltou. O que muda?