Brasil

Ministro insiste em subsídio para aviação regional

Moreira Franco insistiu na necessidade de um subsídio como uma forma de incentivar a concorrência com o modal rodoviário


	Avião da TAM decolando no aeroporto de Congonhas: subsídio seria parte dos planos do governo de incentivar a aviação regional, anunciados no fim de 2012
 (Paolo Fridman/Bloomberg)

Avião da TAM decolando no aeroporto de Congonhas: subsídio seria parte dos planos do governo de incentivar a aviação regional, anunciados no fim de 2012 (Paolo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 18h22.

São Paulo - O ministro da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco, insistiu nesta terça-feira na necessidade de um subsídio para a aviação regional, como uma forma de incentivar a concorrência desse transporte com o modal rodoviário.

"Vamos encaminhar ao Congresso Nacional (proposta de) subsídio que permita incentivo à aviação regional... que será dado ao passageiro considerando o preço do combustível", disse ele, sem elaborar mais.

Franco afirmou durante evento do setor aéreo em São Paulo que os recursos viriam do Fundo Nacional de Aviação Civil, formado pelo dinheiro das outorgas dos aeroportos concedidos à iniciativa privada e das tarifas dos terminais administrados pela Infraero.

O subsídio seria parte dos planos do governo de incentivar a aviação regional, anunciados no fim de 2012, mas que ainda não começaram a ser implementados. Em março, Moreira Franco havia dito que tinha a intenção de elaborar uma proposta para baratear as passagens aéreas de voos regionais.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteVeículosAviaçãoTransportesAviõesGovernoSubsídios

Mais de Brasil

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)

Carmen Lúcia defende segurança de urnas eletrônicas e diz que democracia é ‘participação permanente’

Moraes determina quebra de sigilo de perfis em redes sociais após ameaças ao ministro Flávio Dino

Aproximação entre ricos e pobres? Desigualdade de renda cai quase 20% nas metrópoles