Brasil

Ministro dos Portos pede demissão, dizem fontes

Segundo uma das fontes governistas, Barbalho apresentou seu pedido à Dilma na noite de segunda-feira


	Dilma Rousseff: Barbalho teria dito que, após a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar a abertura do processo de impeachment, vai seguir a determinação do seu partido
 (Igo Estrela/ Reuters)

Dilma Rousseff: Barbalho teria dito que, após a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar a abertura do processo de impeachment, vai seguir a determinação do seu partido (Igo Estrela/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2016 às 12h27.

Brasília - O ministro da Secretaria dos Portos, Helder Barbalho (PMDB), pediu demissão do cargo à presidente Dilma Rousseff, disseram nesta terça-feira à Reuters três fontes com conhecimento sobre o assunto.

Segundo uma das fontes governistas, Barbalho apresentou seu pedido à Dilma na noite de segunda-feira. A presidente teria aceitado, segundo essa fonte, e a data da saída será definida por ela.

Na conversa, segundo duas dessas fontes, uma do governo e outra do PMDB, Barbalho teria dito que, após a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar a abertura do processo de impeachment, vai seguir a determinação do seu partido de desembarcar do governo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaPartidos políticos

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas