Brasil

Ministro dos Portos pede demissão, dizem fontes

Segundo uma das fontes governistas, Barbalho apresentou seu pedido à Dilma na noite de segunda-feira


	Dilma Rousseff: Barbalho teria dito que, após a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar a abertura do processo de impeachment, vai seguir a determinação do seu partido
 (Igo Estrela/ Reuters)

Dilma Rousseff: Barbalho teria dito que, após a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar a abertura do processo de impeachment, vai seguir a determinação do seu partido (Igo Estrela/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2016 às 12h27.

Brasília - O ministro da Secretaria dos Portos, Helder Barbalho (PMDB), pediu demissão do cargo à presidente Dilma Rousseff, disseram nesta terça-feira à Reuters três fontes com conhecimento sobre o assunto.

Segundo uma das fontes governistas, Barbalho apresentou seu pedido à Dilma na noite de segunda-feira. A presidente teria aceitado, segundo essa fonte, e a data da saída será definida por ela.

Na conversa, segundo duas dessas fontes, uma do governo e outra do PMDB, Barbalho teria dito que, após a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar a abertura do processo de impeachment, vai seguir a determinação do seu partido de desembarcar do governo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Tenente-coronel admite ao STF plano de prisão de ministros da Corte, mas diz que era ‘hipotético’

Para governo, tarifaço não derruba aprovação de Lula; bancos públicos preparam socorro de R$ 50 bi

Violência contra indígenas cresce em 2024 sob Marco Temporal, aponta relatório do Cimi

CNU 2025 registra mais de 760 mil inscrições em 4.951 municípios