Brasil

Ministro diz que Brasil não repetirá racionamento de 2001

Lobão acredita que a situação que forçou o governo a decretar racionamento em 2001 não vai se repetir


	Edison Lobão: "esse quadro foi suficiente para que alguns especialistas passassem a anunciar o caos no setor (...) Felizmente isso não aconteceu e isto não acontecerá", disse
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Edison Lobão: "esse quadro foi suficiente para que alguns especialistas passassem a anunciar o caos no setor (...) Felizmente isso não aconteceu e isto não acontecerá", disse (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 16h53.

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta terça-feira que a situação que forçou o governo federal a decretar racionamento de eletricidade em 2001 não vai se repetir e que o sistema elétrico nacional está equilibrado.

"Esse quadro (de baixo nível de represas de hidrelétricas deste ano) foi suficiente para que alguns especialistas passassem a anunciar o caos no setor (...) Felizmente isso não aconteceu e isto não acontecerá", disse Lobão a empresários reunidos na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"A situação verificada no racionamento de 2001 não se repetirá, setor está muito diferente do que naquela época", disse o ministro.

Lobão afirmou ainda que o setor elétrico brasileiro terá investimento de 260 bilhões de reais até 2022, mas não deu detalhes.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeEnergiaEnergia elétricaMinistério de Minas e EnergiaServiços

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades