Brasil

Ministro descarta problemas com falta de energia no Enem

As provas do Enem serão realizadas em 1,6 mil municípios de todo o país no próximo fim de semana (3 e 4 de novembro)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: na semana passada, nove estados do Nordeste e parte do Norte sofreram com a falta de energia (Elza Fiúza/ABr)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: na semana passada, nove estados do Nordeste e parte do Norte sofreram com a falta de energia (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 16h32.

Brasília – A poucos dias da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, descartou a ocorrência de falta de energia durante os dias da avaliação. As provas do Enem serão realizadas em 1,6 mil municípios de todo o país no próximo fim de semana (3 e 4 de novembro). O ministro informou que está em contato permanente com os órgãos responsáveis pelo setor energético no país para evitar transtornos aos candidatos.

“Não acreditamos que vai acontecer [queda de energia], é um feriado prolongado, mas estamos com o organismo que controla a gestão do sistema elétrico nos mantendo informados durante todo o processo. Estamos monitorando [a possibilidade de] chuva, a previsão do tempo, para ver se serão necessárias medidas complementares”, ressaltou.

Na semana passada, nove estados do Nordeste e parte do Norte sofreram com a falta de energia. O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, acredita que o episódio tenha sido motivado por falha humana, porém não intencional.

Hübner também informou que a Aneel está trabalhando em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para buscar as causas dos últimos casos de falta de energia no país. Em setembro, todos os estados da Região Nordeste e o Pará também foram atingidos pelo problema.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteApagãoEducação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar