Brasil

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga é diagnosticado com covid-19 em NY

Este foi o segundo caso confirmado de covid-19 na comitiva brasileira

Marcelo Queiroga: ministro da Saúde foi diagnosticado com covid-19. (Adriano Machado/Reuters)

Marcelo Queiroga: ministro da Saúde foi diagnosticado com covid-19. (Adriano Machado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 21h44.

Última atualização em 21 de setembro de 2021 às 22h24.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com covid-19. Queiroga está em Nova York para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social, Queiroga terá que permanecer isolado por 14 dias nos Estados Unidos e não retorna para o Brasil com a comitiva presidencial. O Secom informou que os demais membros do governo em Nova York realizaram exame e tiveram diagnostico negativo para a covid-19. A nota também diz que o ministro da saúde está bem. 

Este foi o segundo caso confirmado de covid-19 na comitiva brasileira. Um diplomata já havia sido diagnosticado com a doença, e teve, segundo fontes do Itamaraty, contato com 30 funcionários do consulado brasileiro em Nova York e outros profissionais na cidade encarregados da logística da viagem do presidente.

Conforme apurou a Exame, as fontes de dentro do Itamaraty disseram que não existe um protocolo para situações desse tipo. É importante lembrar que o presidente Jair Bolsonaro não se vacinou.

O ministro da Saúde está em Nova York junto com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro. O presidente fez o discurso de abertura na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas nesta terça-feira, 21. O ministro também participou da cerimônia, mas segundo ele, usou máscara o tempo todo durante o evento.

Segundo informações da CNN, já existe uma decisão da diplomacia brasileira de suspender a presença de todos os diplomatas brasileiros de todas as reuniões da ONU até sexta-feira.

Confira a íntegra da nota da Secom

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a COVID-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento. O ministro passa bem.

Informamos, ainda, que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstados Unidos (EUA)Jair BolsonaroMarcelo QueirogaNova YorkONU

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas