Brasil

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com covid-19

Pazuello apresentou quadro febril na terça-feira, 20, e cumpriu agenda de forma virtual, sem sair de casa. O diagnóstico foi confirmado nesta quarta

Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 21 de outubro de 2020 às 13h30.

Última atualização em 21 de outubro de 2020 às 15h22.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do ministro nesta quarta-feira, 21. Pazuello apresentou quadro febril na terça-feira, 20, e cumpriu agenda de forma virtual, sem sair de casa. Nesta quarta-feira, o sintoma persistiu e ele fez o teste para a doença causada pelo coronavírus. A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Assine gratuitamente a EXAME Research

O diagnóstico de Pazuello vem justamente no dia em que ele foi “desmentido” pelo presidente Jair Bolsonaro, quando afirmou, em reunião com governadores na terça-feira, que o Ministério da Saúde compraria a vacina chinesa, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 

Uma coletiva de imprensa foi chamada às pressas, sem o ministro, em que o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, disse que o governo federal não vai comprar a vacina chinesa contra a covid-19.

O Ministério da Saúde ainda mandou uma nota à imprensa dizendo que “houve uma interpretação equivocada na fala do ministro da Saúde” durante a reunião com governadores.

A nota reforçou que os dois únicos compromissos do Ministério da Saúde são com o laboratório AstraZeneca e com a aliança global Covax Facility que vai permitir ao Brasil ter acesso a uma de nove vacinas em desenvolvimento atualmente.

Autoridades com covid-19

Na equipe ministerial, tiveram covid-19 Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). 

No alto escalão dos Poderes da República, o presidente Jair Bolsonaro já foi diagnosticado com a doença, em julhoEm março, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, teve o teste positivo para o coronavírus. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também já teve a doença.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMinistério da Saúdevacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR