Brasil

Ministro da Justiça omite encontro com Fachin em sua agenda

Segundo o gabinete de Fachin, o encontro teve como pauta a delação premiada dos empresários do grupo JBS

Osmar Serraglio: inicialmente, a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça negou que a reunião tivesse esse objetivo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Osmar Serraglio: inicialmente, a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça negou que a reunião tivesse esse objetivo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de maio de 2017 às 13h31.

Brasília - O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, esteve na manhã desta quinta-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião com o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte.

O gabinete de Fachin diz que o encontro teve como pauta a delação premiada dos empresários do grupo JBS. O ministro da Justiça não registrou a reunião em sua agenda oficial.

Inicialmente, a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça negou que a reunião tivesse esse objetivo. Informada de que o assunto da audiência estava registrado na agenda de Fachin, a equipe afirmou que iria confirmar e retornar a ligação feita pela reportagem.

Serraglio não é investigado nos inquéritos abertos após a colaboração dos executivos do grupo. Ele é citado, no entanto, em um diálogo entre o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e Joesley Batista, um dos donos da JBS.

Na conversa, Aécio diz que o presidente Michel Temer 'errou' ao nomear o peemedebista para o Ministério da Justiça e o classifica com palavras chulas.

Acompanhe tudo sobre:JBSOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)Ministério da Justiça e Segurança PúblicaEdson FachinDelação premiada

Mais de Brasil

Comissão mista do Congresso analisa medida provisória sobre tributação de LCI e LCA

CAE do Senado deve votar projeto que define o limite da dívida consolidada da União nesta terça, 30

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins