Brasil

Ministro da Justiça manterá no cargo diretor-geral da PF

O diretor-geral da Polícia Federal vai ser mantido no cargo pelo novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes


	Alexandre de Moraes: a permanência de Daiello, que é um dos principais homens à frente da Operação Lava Jato, foi confirmada
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Alexandre de Moraes: a permanência de Daiello, que é um dos principais homens à frente da Operação Lava Jato, foi confirmada (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2016 às 19h00.

Brasília - O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, vai ser mantido no cargo pelo novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

A permanência de Daiello, que é um dos principais homens à frente da Operação Lava Jato, foi confirmada após uma reunião entre os dois, em Brasília, segundo apurou a reportagem.

No seu primeiro discurso enquanto presidente em exercício, Michel Temer afirmou que a Operação Lava Jato deve ser protegida "contra qualquer tentativa de enfraquecê-la". "Tomo a liberdade de dizer que a Lava Jato tornou-se referência."

O ex-ministro Eugênio Aragão, antecessor de Moraes, causou polêmica ao dizer, em entrevista à Folha de S. Paulo, que trocaria toda a equipe de investigação em caso de "cheiro de vazamento". Porém, o novo ministro não tem planos de tirar Daiello do cargo. Ele está na PF desde 1995 e foi promovido a diretor-geral em 2010.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaMinistério da Justiça e Segurança PúblicaPolícia Federal

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP