Brasil

Ministro da Justiça e da CGU falarão amanhã sobre Petrobras

Hoje, deputados aprovaram criação de comissão externa para acompanhar as investigações sobre denúncias de pagamento de propina a funcionários da Petrobras


	José Eduardo Cardozo: segundo líder do governo na Casa, no início da tarde, Cardozo e Hage deverão ir ao gabinete da presidência para conversar com líderes partidários
 (Valter Campanato/ABr)

José Eduardo Cardozo: segundo líder do governo na Casa, no início da tarde, Cardozo e Hage deverão ir ao gabinete da presidência para conversar com líderes partidários (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 21h08.

Brasília - Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, deverão comparecer amanhã (12) à Câmara dos Deputados para falar sobre a investigação de denúncias de que funcionários da Petrobras receberam propina de uma empresa holandesa.

De acordo com o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no início da tarde, Cardozo e Hage deverão ir ao gabinete da presidência para conversar com os líderes partidários.

"Amanhã virão aqui para uma conversa com o presidente [Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)] e com os líderes da base e da oposição que quiserem [comparecer], os ministros da Justiça e da CGU, exatamente para relatar quais são as iniciativas que o governo está tomando, inclusive no plano internacional", explicou Chinaglia.

Hoje (11) os deputados aprovaram a criação de uma comissão externa para acompanhar as investigações sobre denúncias de pagamento de propina a funcionários da Petrobras.

Segundo a oposição, empregados da empresa receberam propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPETR4PetrobrasPetróleoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'