Brasil

Ministro da Justiça e da CGU falarão amanhã sobre Petrobras

Hoje, deputados aprovaram criação de comissão externa para acompanhar as investigações sobre denúncias de pagamento de propina a funcionários da Petrobras


	José Eduardo Cardozo: segundo líder do governo na Casa, no início da tarde, Cardozo e Hage deverão ir ao gabinete da presidência para conversar com líderes partidários
 (Valter Campanato/ABr)

José Eduardo Cardozo: segundo líder do governo na Casa, no início da tarde, Cardozo e Hage deverão ir ao gabinete da presidência para conversar com líderes partidários (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 21h08.

Brasília - Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, deverão comparecer amanhã (12) à Câmara dos Deputados para falar sobre a investigação de denúncias de que funcionários da Petrobras receberam propina de uma empresa holandesa.

De acordo com o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no início da tarde, Cardozo e Hage deverão ir ao gabinete da presidência para conversar com os líderes partidários.

"Amanhã virão aqui para uma conversa com o presidente [Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)] e com os líderes da base e da oposição que quiserem [comparecer], os ministros da Justiça e da CGU, exatamente para relatar quais são as iniciativas que o governo está tomando, inclusive no plano internacional", explicou Chinaglia.

Hoje (11) os deputados aprovaram a criação de uma comissão externa para acompanhar as investigações sobre denúncias de pagamento de propina a funcionários da Petrobras.

Segundo a oposição, empregados da empresa receberam propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoCâmara dos DeputadosPETR4Combustíveis

Mais de Brasil

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo terá tempo seco e temperaturas amenas

Hugo Motta envia pedidos de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Hugo Motta anuncia Ricardo Ayres como relator da CPMI do INSS

STF marca julgamento de Bolsonaro para 2 de setembro