Brasil

Ministro da Integração pede demissão do cargo

Decisão de Fernando Bezerra acontece um dia depois de seu partido, o PSB, decidir sair do governo e entregar todos os cargos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 20h15.

Brasília - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, entregou nesta quinta-feira carta de demissão à presidente Dilma Rousseff, que lhe pediu que aguarde seu retorno de Nova York, onde abrirá a Assembleia-Geral da ONU, para discutir o assunto, informou nesta quinta-feira o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

A decisão de Bezerra de deixar o cargo acontece um dia depois de seu partido, o PSB, decidir sair do governo e entregar todos os cargos que tem na esfera federal. Além do Ministério da Integração Nacional, os socialistas também controlam a Secretaria Especial de Portos, com o ministro Leônidas Cristino.

"A presidenta pediu para discutir de novo este tema com o ministro Bezerra depois do retorno dela da viagem de Nova York, na sexta-feira (da semana que vem)", disse Traumann a jornalistas, acrescentando que Dilma se reuniu com o ministro por cerca de 30 minutos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaMinistério da Integração NacionalPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados