Brasil

Ministro da CGU entrega carta de demissão a Dilma

"A minha pretensão é não ter a minha nomeação renovada. Já estou há 12 anos nessa tarefa, já cumpri com o meu dever, já dei a minha contribuição", disse Hage


	CG: ela é responsável pelo controle interno e pela aplicação correta dos recursos públicos em contratos
 (Divulgação/Divulgação)

CG: ela é responsável pelo controle interno e pela aplicação correta dos recursos públicos em contratos (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2014 às 14h31.

Brasília - O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, disse nesta segunda-feira que considera ter cumprido seu dever no governo e que entregou carta à presidente Dilma Rousseff afirmando que não pretende permanecer no cargo no próximo mandato.

"Eu apresentei à presidente Dilma Rousseff, nos primeiros dias de novembro, uma carta pedindo para que ela me dispense do próximo mandato", disse Hage a jornalistas, após participar de evento para comemorar do Dia Internacional contra a Corrupção.

"A minha pretensão é não ter a minha nomeação renovada. Já estou há 12 anos nessa tarefa, já cumpri com o meu dever, já dei a minha contribuição. São 12 anos na Controladoria, sendo 9 deles como ministro. Está na hora de descansar", afirmou.

A CGU é o órgão do governo responsável pelo controle interno e pela aplicação correta dos recursos públicos em contratos federais.

Acompanhe tudo sobre:CGUDilma RousseffFuncionalismoGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026