Brasil

Ministro confirma conta do EI em app brasileiro

Moraes disse ainda que não alterou o esquema de prevenção ao terrorismo para as Olimpíadas no Rio de Janeiro


	Ministro: Moraes disse ainda que não alterou o esquema de prevenção ao terrorismo para as Olimpíadas no Rio de Janeiro
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ministro: Moraes disse ainda que não alterou o esquema de prevenção ao terrorismo para as Olimpíadas no Rio de Janeiro (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2016 às 16h20.

Rio de Janeiro - O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou nesta sexta-feira que a confirmação da existência de uma conta em português no aplicativo Telegram para troca de informações do grupo extremista Estado Islâmico não alterou o esquema de prevenção ao terrorismo e troca de informações entre agências brasileiras e internacionais de segurança para os Jogos Olímpicos.

Moraes disse que agentes de inteligência de vários países deverão chegar ao Brasil 15 dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para 5 de agosto.

"Nada foi alterado em relação à segurança e troca de informações entre as agências. A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) confirmou a existência desse site, não há nada concreto, as agências ligadas à segurança e à inteligência estão em contato 24 horas por dia. Nessa questão de terrorismo, que envolve soberania nacional e segurança pública, todas as agências estarão juntas no Centro Integrado de Comando e Controle (da prefeitura). Não há nenhum risco, nada com que as pessoas precisem se preocupar", afirmou o ministro depois de almoçar com empresários na Associação Comercial.

Alexandre de Moraes disse que na próxima terça-feira serão definidos os números de policiais, agentes da Força Nacional e militares que atuarão na segurança da cidade durante os Jogos.

Segundo o ministro, no pacote de ajuda financeira que o governo federal está fechando com o Estado estão recursos para pagar benefícios atrasados dos policiais militares.

"A partir daí o secretário José Mariano Beltramerltrame (de Segurança Pública) definirá quantos policiais vão atuar e os locais. Na terça-feira definiremos o número de policiais locais, da Força Nacional e das Forças Armadas", informou.

Acompanhe tudo sobre:AppsEstado IslâmicoMinistério da Justiça e Segurança PúblicaTerrorismo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP