Brasil

Ministro Carlos Fávaro vai à Alemanha apresentar pauta agroambiental do país

Ministro foi convidado pela organização de evento alemão, que é voltado ao debate do futuro da agricultura e da indústria de alimentos com enfoque em sustentabilidade

Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (Guilherme Martimon/Ministério da Agricultura/Divulgação)

Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (Guilherme Martimon/Ministério da Agricultura/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de janeiro de 2023 às 09h35.

Última atualização em 6 de janeiro de 2023 às 10h10.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, vai participar da Berlin International Green Week, na Alemanha, de 21 a 23 de janeiro, conforme apurou o Estadão/Broadcast.

O ministro foi convidado pela organização do evento, que é voltado ao debate do futuro da agricultura e da indústria de alimentos com enfoque em sustentabilidade. Será a primeira viagem internacional de Favaro como ministro.

A ideia, segundo técnicos da pasta, é mostrar o novo posicionamento do governo brasileiro na gestão agrícola-ambiental a um dos países mais exigentes no setor e em meio às discussões de uma lei ambiental mais rígida pela União Europeia, que pode restringir as exportações agrícolas brasileiras para o bloco europeu. Cerca de 70 ministros da Agricultura são esperados no evento.

Fávaro ainda vai compartilhar a decisão da viagem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Inicialmente, o ministro não gostaria de se afastar logo no início de sua gestão, mas foi aconselhado a ir pelo adido agrícola do Brasil na Alemanha, informaram interlocutores próximos a Fávaro. O secretário de Comércio e Relações Internacionais do ministério, Roberto Perosa acompanhará Fávaro na comitiva.

Representantes de entidades privadas do agronegócio também já confirmaram participação no evento.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCarlos FávaroMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Brasil

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas

João Campos mantém liderança em Recife com 76% das intenções de voto, aponta Datafolha