Brasil

Ministro Alexandre de Moraes é diagnosticado com covid-19

Ministro deve manter atividades profissionais em casa; cuidados médicos ficam a cargo de David Uip

Moraes: Ministro não é o primeiro a ser diagnosticado com a doença (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Moraes: Ministro não é o primeiro a ser diagnosticado com a doença (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de novembro de 2020 às 22h32.

Última atualização em 11 de novembro de 2020 às 06h22.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, testou positivo para covid-19 nesta terça, 10. Em nota, a assessoria da Corte informa que Moraes está assintomático e sob os cuidados do infectologista David Uip. "Durante o período de isolamento em sua residência, em São Paulo, ele manterá as atividades profissionais normalmente", completou o tribunal.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

Na última quinta, 5, Alexandre de Moraes esteve presente na posse do ministro Kassio Nunes Marques, no qual acompanhou o colega segundo a liturgia da cerimônia em que o novato é acompanhado pelo integrante mais antigo e mais recente do Supremo. O ministro Gilmar Mendes esteve ao lado de Nunes Marques e Moraes pois o decano, Marco Aurélio Mello, optou por não comparecer por fazer parte do grupo de risco de covid-19.

A cerimônia contou com apenas sete ministros do tribunal, por medida de prevenção, depois que várias autoridades presentes na posse de Fux, em setembro, contraíram o coronavírus, incluindo o próprio presidente da Corte e a ministra Cármen Lúcia. No mês passado, Dias Toffoli testou positivo para covid e apresentou sintomas leves.

A posse de Kassio Nunes Marques também contou com a presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL:

O Ministro Alexandre de Moraes informa que testou positivo para COVID-19. Está assintomático e sob os cuidados do infectologista Davi Uip. Durante o período de isolamento em sua residência, em São Paulo, ele manterá as atividades profissionais normalmente.

 

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de MoraesCoronavírusPandemia

Mais de Brasil

Crise do metanol: 52% dos bares de SP tiveram queda nas vendas, diz associação

Haddad diz que tem acordo com Congresso para votar MP 1303; arrecadação terá perda de R$ 3 bi

Comissão mista aprova MP com alternativas ao aumento do IOF

Belo Horizonte registra o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol