Brasil

Ministério vai revogar regra que exigia curso para renovar CNH

Curso de reciclagem seria composto por dez aulas e motoristas deveriam obter um resultado favorável de, pelo menos, 70% da prova

Carros: após repercussão da resolução, governo volta atrás e revogará exigências para renovação (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Carros: após repercussão da resolução, governo volta atrás e revogará exigências para renovação (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 18 de março de 2018 às 08h45.

O Ministério das Cidades anunciou neste sábado (17) que será revogada a resolução que tornava obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para motoristas renovarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O ministério informa ainda que a revogação vai reduzir custos. “Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelecia que, a partir de junho deste ano, os condutores que fossem renovar a carteira de motorista teriam que passar por um curso teórico com exame para atualizarem seus conhecimentos. Esse curso de reciclagem seria composto por dez aulas e, para que os motoristas renovassem a documentação, deveriam obter um resultado favorável de, pelo menos, 70% da prova.

Ainda segundo a nota divulgada pelo Ministério das Cidades, a revogação acontecerá no próximo dia útil.

Acompanhe tudo sobre:Carteira de habilitação (CNH)DocumentaçãoTrânsito

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores