Brasil

Ministério do Trabalho confirma 196.913 vagas em abril

Nesta segunda-feira, a presidente Dilma disse em seu programa semanal de rádio, o "Café com a Presidenta", que o saldo do Caged resultou em 200 mil vagas formais


	No programa de rádio "Café com a Presidenta", Dilma comemorou a criação de 4,139 milhões de empregos formais durante seu governo, iniciado em janeiro de 2011
 (Wilson Dias/ABr)

No programa de rádio "Café com a Presidenta", Dilma comemorou a criação de 4,139 milhões de empregos formais durante seu governo, iniciado em janeiro de 2011 (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 18h41.

Brasília - O ministro do Trabalho, Manoel Dias, confirmará na terça-feira, 21, que foram geradas 196.913 vagas formais de emprego em abril. O resultado faz parte do saldo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que contabiliza carteiras de trabalho assinadas e desligamentos.

Nesta segunda-feira, 20, a presidente Dilma Rousseff disse em seu programa semanal de rádio, o "Café com a Presidenta", que o saldo do Caged resultou em 200 mil vagas formais. O Ministério do Trabalho nunca arredonda os números. No programa, Dilma comemorou a criação de 4,139 milhões de empregos formais durante seu governo, iniciado em janeiro de 2011.

"No meu governo, nós já criamos mais de 4 milhões de novos empregos, todos com carteira assinada. Chegamos a essa marca histórica agora no mês passado, em abril, quando foram gerados quase 200 mil novos postos de trabalho", afirmou a presidente. "A notícia é tão boa que vale a pena repetir: entre janeiro de 2011 e abril deste ano de 2013, o Brasil criou 4,139 milhões de empregos com carteira assinada".

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho, Dias vai divulgar o detalhamento do Caged, com o desempenho em unidades da federação e por setor da economia.

Acompanhe tudo sobre:Emprego formalEmpregosMinistério do Trabalho

Mais de Brasil

Lula diz que estará pronto para concorrer à reeleição em 2026, mas espera não ser 'necessário'

Moraes vota pela condenação de 15 réus envolvidos nos ataques de 8 de janeiro

Polícia Federal indicia Marçal por uso de laudo falso contra Boulos na eleição

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil