Brasil

Ministério do Esporte faz parceria com prefeitura de SP

Projeto quer criar centro de atendimento para atletas de alto desempenho, de forma a deixar legado dos Jogos Olímpicos de 2016


	Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou com Gilberto Kassab protocolo de intenções para fomentar o desempenho de atletas de alto rendimento na capital paulista
 (José Cruz/ABr)

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou com Gilberto Kassab protocolo de intenções para fomentar o desempenho de atletas de alto rendimento na capital paulista (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2012 às 16h56.

São Paulo - O ministério do Esporte e a prefeitura de São Paulo assinaram neste sábado um Protocolo de Intenções para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento na capital paulista. Segundo o ministro Aldo Rebelo, essa parceria faz parte do projeto do governo federal de nacionalizar o legado dos Jogos Olímpicos do Rio.

O acordo assinado pelo ministro Aldo Rebelo e o prefeito Gilberto Kassab prevê a implantação de um Centro Olímpico de Formação de Atletas de Alto Rendimento no Clube de Regatas Tietê - o local foi recentemente fechado - e também a construção de um alojamento para atletas no Centro Olímpico da prefeitura, no Ibirapuera.

"Tenho alegria em receber o ministro em reconhecimento ao interesse do ministério pelo esporte da cidade de São Paulo", discursou Kassab, durante solenidade que também contou com a presença do futuro secretário de Esportes, Lazer e Recreação da capital paulista, Celso Jatene, escolhido pelo prefeito eleito Fernando Haddad.

"A assinatura da cooperação faz parte do esforço do governo federal de nacionalizar o legado dos Jogos Olímpicos", afirmou o ministro Aldo Rebelo, no evento realizado na sede do governo de São Paulo. "Agora, as equipes do ministério do Esporte e da prefeitura vão trabalhar no desenvolvimento do projeto."

Acompanhe tudo sobre:Aldo Rebelocidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisMinistério do EsporteOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi