Brasil

Ministério do Esporte faz parceria com prefeitura de SP

Projeto quer criar centro de atendimento para atletas de alto desempenho, de forma a deixar legado dos Jogos Olímpicos de 2016


	Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou com Gilberto Kassab protocolo de intenções para fomentar o desempenho de atletas de alto rendimento na capital paulista
 (José Cruz/ABr)

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou com Gilberto Kassab protocolo de intenções para fomentar o desempenho de atletas de alto rendimento na capital paulista (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2012 às 16h56.

São Paulo - O ministério do Esporte e a prefeitura de São Paulo assinaram neste sábado um Protocolo de Intenções para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento na capital paulista. Segundo o ministro Aldo Rebelo, essa parceria faz parte do projeto do governo federal de nacionalizar o legado dos Jogos Olímpicos do Rio.

O acordo assinado pelo ministro Aldo Rebelo e o prefeito Gilberto Kassab prevê a implantação de um Centro Olímpico de Formação de Atletas de Alto Rendimento no Clube de Regatas Tietê - o local foi recentemente fechado - e também a construção de um alojamento para atletas no Centro Olímpico da prefeitura, no Ibirapuera.

"Tenho alegria em receber o ministro em reconhecimento ao interesse do ministério pelo esporte da cidade de São Paulo", discursou Kassab, durante solenidade que também contou com a presença do futuro secretário de Esportes, Lazer e Recreação da capital paulista, Celso Jatene, escolhido pelo prefeito eleito Fernando Haddad.

"A assinatura da cooperação faz parte do esforço do governo federal de nacionalizar o legado dos Jogos Olímpicos", afirmou o ministro Aldo Rebelo, no evento realizado na sede do governo de São Paulo. "Agora, as equipes do ministério do Esporte e da prefeitura vão trabalhar no desenvolvimento do projeto."

Acompanhe tudo sobre:Aldo Rebelocidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisMinistério do EsporteOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas