Brasil

Dilma adia nova leva de indicações de ministros

Anúncio de mais dois nomes foi adiado para a próxima semana pela presidente Dilma

Presidente Dilma Rousseff: "não vejo nenhum indício de irregularidades da atual diretoria da Petrobras" (Joedson Alves/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff: "não vejo nenhum indício de irregularidades da atual diretoria da Petrobras" (Joedson Alves/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2014 às 09h09.

São Paulo - Diferentemente de 2010, quando fez questão de ouvir o padrinho político durante a montagem do governo, a presidente Dilma Rousseff tem dado pouco espaço para os pitacos do antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, ao escolher os ministros que vão acompanhá-la no segundo mandato, a partir de quinta-feira.

Ontem, esperava-se que o governo confirmasse mais nomes do PT para compor a equipe ministerial, mas, em meio às controvérsias, o anúncio foi adiado para a próxima semana.

Dilma consultou Lula em novembro, e depois não pediu mais opiniões. Na época, ele foi parcialmente atendido. Emplacou Nelson Barbosa no Ministério do Planejamento, mas teve de engolir a escolha de Joaquim Levy para a Fazenda. O resultado é a redução do número de ministros ligados ao ex-presidente no segundo mandato.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP