Brasil

Ministério da Saúde investirá R$ 36 mi na rede de imunização

Rede de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações


	Vacina: para 2014, é aguardada a disponibilidade de mais três vacinas - papilomavírus(HPV), hepatite A e dTpa (tríplice bacteriana acelular) para grávidas
 (GettyImages)

Vacina: para 2014, é aguardada a disponibilidade de mais três vacinas - papilomavírus(HPV), hepatite A e dTpa (tríplice bacteriana acelular) para grávidas (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 16h05.

São Paulo - O Ministério da Saúde aplicará R$ 36 milhões para custear empreendimentos de edificação, aumento e reestruturação do parque tecnológico da Rede de Frio do país.

O ato administrativo, firmado na sexta-feira, 8, pelo ministro Alexandre Padilha, fixa os processos e princípios para a transferência de auxílio em dinheiro aos governos de estados e prefeituras.

A Rede de Frio ou Cadeia de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações. De acordo com o Portal da Saúde, nos últimos quatro anos, o Calendário Nacional de vacinação foi aumentado com a inclusão de mais vacinas que são oferecidas aos brasileiros pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para 2014, por exemplo, é aguardada a disponibilidade de mais três vacinas: papilomavírus(HPV), hepatite A e dTpa (tríplice bacteriana acelular) para grávidas.

Os administradores públicos com interesse em requerer a ajuda têm de submeter o pedido, devidamente registrado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), à Secretaria de Vigilância em Saúde do ministério, no tempo máximo de 30 dias, cumprindo o formato-padrão acessível na página http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=12543.

Com o valor financeiro, poderão ser construídas ou ampliadas as centrais, comprados utensílios permanentes (compartimentos de temperatura mantida artificialmente baixa para armazenamento e conservação) e também adquirido veículo para o deslocamento de imunobiológicos (furgão, picape, caminhão-baú refrigerado e empilhadeira ou aquático).

Acompanhe tudo sobre:Ministério da SaúdeSaúde no BrasilVacinas

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado