Brasil

Ministério da Saúde antecipa vacinação contra a gripe no país

A partir de 17 de abril, todos os postos de saúde do país oferecerão imunização contra a doença, segundo o ministro da Saúde

Vacinação: a antecipação do calendário foi feita diante do pedido de secretários estaduais de Saúde da região Sul do País (Foto/Agência Brasil)

Vacinação: a antecipação do calendário foi feita diante do pedido de secretários estaduais de Saúde da região Sul do País (Foto/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de março de 2017 às 12h49.

Última atualização em 3 de março de 2017 às 12h50.

São Paulo - A campanha de vacinação contra gripe será antecipada neste ano, a exemplo do que ocorreu em 2016. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou nesta sexta-feira, 3, que postos de saúde de todo o país vão ofertar o imunizante para grupos prioritários a partir de 17 de abril. Para profissionais de saúde, a vacinação começa ainda mais cedo: a partir do dia 10 de abril.

Professores das redes pública e particular de ensino passarão neste ano a ser vacinados contra a gripe em postos de saúde. A classe profissional não fazia parte do grupo beneficiado pela campanha.

A antecipação do calendário foi feita diante do pedido de secretários estaduais de Saúde da região Sul do País. Entre as justificativas para solicitação estava o comportamento que a doença apresentou no ano passado.

O aumento de casos da infecção foi registrado logo depois do verão, antes mesmo de a vacinação ter início. O fenômeno levou a um aumento importante de casos de gripe e de mortes provocadas pela doença.

Acompanhe tudo sobre:GripesMinistério da SaúdeVacinas

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia