Brasil

Ministério da Pesca lança edital

Segundo o MPA, todas as águas sob domínio da União oferecidas no processo licitatório lançado hoje são áreas consideradas onerosas (com fins econômicos)


	Marcelo Crivella, Ministro da Pesca: de acordo com o ministério, as nove áreas têm capacidade para produzir 4,2 mil toneladas de pescado por ano e criar mais de 600 empregos
 (Elza Fiúza/ABr)

Marcelo Crivella, Ministro da Pesca: de acordo com o ministério, as nove áreas têm capacidade para produzir 4,2 mil toneladas de pescado por ano e criar mais de 600 empregos (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2013 às 14h47.

Brasília - O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) publicou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (9), aviso de licitação para mais de 112 hectares de áreas aquícolas nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraná, de Pernambuco, Alagoas e Minas Gerais.

Segundo o MPA, todas as águas sob domínio da União oferecidas no processo licitatório lançado hoje são áreas consideradas onerosas (com fins econômicos).

A maior parte das áreas aquícolas está demarcada em reservatórios de usinas hidrelétricas, onde será criado peixe da espécie tilápia.

No edital, também há duas áreas aquícolas marinhas: na Barra do Cunhaú (RN) e na Enseada do Forno (RJ).

Na primeira, está autorizada a criação de peixe da espécie bijupirá. E, no Rio, poderão ser cultivados mexilhões, ostras do Pacífico e vieiras.

De acordo com o ministério, as nove áreas têm capacidade para produzir 4,2 mil toneladas de pescado por ano e criar mais de 600 empregos diretos.

Os vencedores da concorrência, segundo a Lei 8.666/93, têm prazo de seis meses para iniciar o projeto de aquicultura.

A cessão de uso das águas da União vigora por 20 anos, podendo ser prorrogada por igual período.

O edital detalha os critérios para a participação no processo licitatório e pode ser acessado pelo site do MPA (www.mpa.gov.br).

Acompanhe tudo sobre:LicitaçõesPesca

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas