Brasil

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional

Ministério da Justiça publicou hoje portaria que dispõe sobre a prorrogação do emprego do efetivo da Força Nacional de Segurança por mais 180 dias em Goiás


	Soldados da Força Nacional: se acordo com a norma, a prorrogação será dirigida especialmente para a região metropolitana de Goiânia
 (Christophe Simon/AFP)

Soldados da Força Nacional: se acordo com a norma, a prorrogação será dirigida especialmente para a região metropolitana de Goiânia (Christophe Simon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 12h24.

Brasília - O Ministério da Justiça publicou hoje (7), no Diário Oficial da União, portaria que dispõe sobre a prorrogação do emprego do efetivo da Força Nacional de Segurança por mais 180 dias em Goiás.

De acordo com a norma, a prorrogação será dirigida especialmente para a região metropolitana de Goiânia, em apoio às ações de elucidação dos crimes de homicídio.

O texto da portaria informa que o governo federal atende à manifestação expressa do governador de Goiás quanto à necessidade de apoio "nas ações de segurança pública e para preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoa e do patrimônio, e na elucidação dos crimes de homicídio".

A portaria destaca também que o Ministério da Justiça resolveu autorizar a prorrogação em caráter episódico e planejado. Caso necessário, informa o ministério, poderá haver nova prorrogação do prazo.

“O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação, bem como o ente federado disponibilizará o aporte logístico e a permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência da portaria autorizativa”, diz a portaria.

Acompanhe tudo sobre:GoiásMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas