Brasil

Ministério da Justiça dá 24h para Enel prestar informações sobre apagão em São Paulo

Concessionária deverá informar sobre o prazo para regularização do serviço e plano para enfrentar a situação

Chuva em SP: forte temporal afetou a rede de distribuição de energia em vários pontos do estado (Redes Sociais/Reprodução)

Chuva em SP: forte temporal afetou a rede de distribuição de energia em vários pontos do estado (Redes Sociais/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 6 de novembro de 2023 às 14h07.

O Ministério da Justiça deu 24 horas para a Enel Distribuição São Paulo prestar informações sobre o apagão que atingiu a capital paulista e região metropolitana na última sexta-feira, 3. Ao menos 500 mil casas continuam sem energia nesta segunda-feira, 6.

A concessionária deverá informar sobre o prazo para regularização do serviço, quais canais de atendimento está fornecendo, qual é o planejamento para enfrentar a situação e o que está fazendo para minimizar danos e ressarcir os consumidores.

Também deverá informar ao Ministério da Justiça se há um plano de contingência diante de eventos climáticos extremos com detalhamento claro das ameaças e recursos envolvidos na solução do problema.

A pasta ainda pediu que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informe sobre o monitoramento da prestação contínua e eficiência da concessionária e criou um canal de denúncias para acompanhar o atendimento feito pela Enel aos consumidores.

No sábado, dia 4, a Enel disse que o fornecimento de energia em São Paulo será majoritariamente restabelecido até terça-feira, 7.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasMeteorologiaEletricidade

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP