Brasil

Ministério da Fazenda anuncia troca de secretário executivo

O economista Eduardo Refinetti Guardia vai substituir Tarcísio Godoy, nomeado há menos de um mês

Fazenda: Guardia, que foi secretário do Tesouro no 1º governo Lula, foi trazido do mercado financeiro pelo ministro da Fazenda (Marcela Ayres/ Reuters)

Fazenda: Guardia, que foi secretário do Tesouro no 1º governo Lula, foi trazido do mercado financeiro pelo ministro da Fazenda (Marcela Ayres/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2016 às 14h44.

Última atualização em 29 de março de 2018 às 16h06.

O Ministério da Fazenda anunciou hoje (3) uma mudança no cargo de secretário executivo, segundo posto mais importante da pasta. O economista Eduardo Refinetti Guardia vai substituir Tarcísio Godoy, nomeado há menos de um mês.

Guardia, que foi secretário do Tesouro no primeiro governo de Luis Inácio Lula da Silva, em 2002, foi trazido do mercado financeiro pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Desde fevereiro, ele respondia pela Diretoria Executiva de Produtos da BM&F Bovespa.

Godoy foi um dos primeiros nomes anunciados por Meirelles para compor sua nova equipe, já na manhã de 13 de maio, primeiro dia do governo interino de Michel Temer. Ele havia ocupado o mesmo cargo durante a passagem de Joaquim Levy pela Fazenda, no ano passado.

Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Guardia já foi também secretário da Fazenda do Estado de São Paulo e participou de diversos conselhos de Administração de empresas e bancos, incluindo o da Caixa Econômica Federal.

Nem a assessoria do Ministério da Fazenda, nem o ministro Henrique Meirelles explicaram a razão da mudança até a publicação desta matéria.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo GuardiaExecutivos brasileirosHenrique MeirellesMinistério da FazendaPersonalidades

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas