Brasil

Estas 4 instituições perderam vínculo com o ProUni

O ministério garante que não haverá prejuízo para os estudantes e nem ônus para o Poder Público. O despacho foi publicado hoje (15) no Diário Oficial da União


	Prouni: as mantenedoras poderão interpor recurso, no prazo de dez dias, contados a partir desta quarta-feira
 (Wikimedia Commons)

Prouni: as mantenedoras poderão interpor recurso, no prazo de dez dias, contados a partir desta quarta-feira (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2015 às 16h53.

O Ministério da Educação desvinculou quatro mantenedoras de instituições de ensino superior do Programa Universidade para Todos (ProUni) porque não comprovaram a quitação de tributos e contribuições federais.

O ministério garante que não haverá prejuízo para os estudantes e nem ônus para o Poder Público. O despacho foi publicado hoje (15) no Diário Oficial da União. As mantenedoras poderão interpor recurso, no prazo de dez dias, contados a partir desta quarta-feira.

As mantenedoras desvinculadas são: Centro de Ensino Superior de Homeopatia Ibehe, em São Paulo; Sociedade de Ensino de Caldas Novas, em Goiás; Faculdade de Tecnologia de Santa Catarina; e Associação de Pesquisa Educacional, em São Paulo.

A Faculdade de Ciências da Saúde, mantida pelo Centro de Ensino Superior de Homeopatia Ibehe, informou que vai recorrer. A Sociedade de Ensino de Caldas Novas disse que não tinha tomado conhecimento da decisão. A Agência Brasil não conseguiu contato com as demais mantenedoras.  

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorMEC – Ministério da EducaçãoProuni

Mais de Brasil

Alcolumbre: Senado votará indicação de Messias 'no momento oportuno'

1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro em decisão unânime

STF forma maioria para manter prisão preventiva de Bolsonaro

Messias elogia Alcolumbre e tenta quebrar resistência no Senado