Brasil

Estas 4 instituições perderam vínculo com o ProUni

O ministério garante que não haverá prejuízo para os estudantes e nem ônus para o Poder Público. O despacho foi publicado hoje (15) no Diário Oficial da União


	Prouni: as mantenedoras poderão interpor recurso, no prazo de dez dias, contados a partir desta quarta-feira
 (Wikimedia Commons)

Prouni: as mantenedoras poderão interpor recurso, no prazo de dez dias, contados a partir desta quarta-feira (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2015 às 16h53.

O Ministério da Educação desvinculou quatro mantenedoras de instituições de ensino superior do Programa Universidade para Todos (ProUni) porque não comprovaram a quitação de tributos e contribuições federais.

O ministério garante que não haverá prejuízo para os estudantes e nem ônus para o Poder Público. O despacho foi publicado hoje (15) no Diário Oficial da União. As mantenedoras poderão interpor recurso, no prazo de dez dias, contados a partir desta quarta-feira.

As mantenedoras desvinculadas são: Centro de Ensino Superior de Homeopatia Ibehe, em São Paulo; Sociedade de Ensino de Caldas Novas, em Goiás; Faculdade de Tecnologia de Santa Catarina; e Associação de Pesquisa Educacional, em São Paulo.

A Faculdade de Ciências da Saúde, mantida pelo Centro de Ensino Superior de Homeopatia Ibehe, informou que vai recorrer. A Sociedade de Ensino de Caldas Novas disse que não tinha tomado conhecimento da decisão. A Agência Brasil não conseguiu contato com as demais mantenedoras.  

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorMEC – Ministério da EducaçãoProuni

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF