Brasil

Defesa mobiliza Forças Armadas para Mais Médicos e Enem

Em 2 operações, Ministério irá levar 1.800 profissionais do Mais Médicos para seus locais de atuação, além de assegurar o transporte das provas do Enem


	Médicos estrangeiros: quase dois mil profissionais serão levados aos seus locais de atuação por forças armadas do Ministério da Defesa
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Médicos estrangeiros: quase dois mil profissionais serão levados aos seus locais de atuação por forças armadas do Ministério da Defesa (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2013 às 15h33.

Brasília - O Ministério da Defesa mobilizou neste sábado as Forças Armadas, em duas operações distintas, para levar 1.800 profissionais que fazem parte do programa Mais Médicos para as cidades onde vão trabalhar e garantir a segurança do transporte do material do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

Trata-se de uma das maiores operações de logística para transporte de passageiros e material realizada pelas Forças Armadas, segundo explicou o Ministério da Defesa por meio de um comunicado.

A operação do programa 'Mais Médicos', iniciativa do governo para contratar médicos estrangeiros para a saúde pública, sobretudo nas zonas mais remotas e pobres do país, começou nesta madrugada na base aérea de Brasília. Ao todo, onze aviões levarão os médicos para seus destinos.

Dos 1.800 médicos, cerca de 500 irão para a Amazônia e será necessária a presença das forças naval e terrestre para levá-los para seu destino final.

O transporte dos médicos continuará até terça-feira e na missão serão utilizados os modelos Hércules C130, Embraer 145, Bandeirante e Amazonas, disse o Ministério.

As Forças Armadas também levarão o material do Enem para 55 localidades de difícil acesso na região do norte do país.

O exame será realizado neste fim de semana e deverá ser feito por sete milhões de estudantes, maior participação da história.

Está previsto que as Forças Armadas tragam o material de volta na segunda-feira e que a missão de complete na quinta-feira. 

Acompanhe tudo sobre:Ministério da DefesaEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoSaúde no BrasilSUSMais Médicos

Mais de Brasil

Livro resgata a história de Jane Catulle Mendès, criadora da expressão ‘cidade maravilhosa’

Partidos de esquerda do Rio voltam a indicar divisão para chapa de senador em 2026

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara

Governo nunca teve intenção de acabar com CPTM, mas futuro será desenhado, diz presidente da estatal