Brasil

Governo autoriza Força Nacional a ficar mais 60 dias no RS

Os agentes vão trabalhar em conjunto na Operação Avante, que visa a prevenção de roubo de veículos e transportes coletivos


	Força Nacional: os agentes vão trabalhar em conjunto na Operação Avante, que visa a prevenção de roubo de veículos e transportes coletivos
 (Agência Brasil/ Fábio Rodrigues Pozzebom)

Força Nacional: os agentes vão trabalhar em conjunto na Operação Avante, que visa a prevenção de roubo de veículos e transportes coletivos (Agência Brasil/ Fábio Rodrigues Pozzebom)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 19h01.

A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada hoje (2) pelo Ministério da Justiça a atuar por mais 60 dias em ações de policiamento ostensivo contra a criminalidade na capital gaúcha, em apoio à Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Os agentes vão trabalhar em conjunto na Operação Avante, que visa a prevenção de roubo de veículos e transportes coletivos. A medida foi acatada durante reunião, em Brasília, entre o presidente Michel Temer e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Santori, na última terça-feira (30). Até então, o policiamento ostensivo será restrito a Porto Alegre.

Durante toda a operação, os agentes da Força Nacional terão acesso a todos os sistemas de segurança pública. Cerca de 120 agentes das Forças Armadas foram enviados ao Rio Grande do Sul, em 30 viaturas. Na tarde do dia 29,os agentes fizeram reconhecimento da área onde vão atuar.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisSegurança públicaseguranca-digital

Mais de Brasil

PF e CGU realizam operação contra fraudes em contratos públicos

PGR recomenda prisão domiciliar para Augusto Heleno por idade e Alzheimer

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre