Brasil

Mineirão é o primeiro estádio da Copa a receber gramado

O estádio em Belo Horizonte é a primeira arena a ser utilizada na Copa de 2014 a receber o gramado


	Projeto do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte: a grama que começou a ser instalada nesta sexta-feira foi plantada em abril, numa fazenda em Bonsucesso, interior doe Minas

Projeto do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte: a grama que começou a ser instalada nesta sexta-feira foi plantada em abril, numa fazenda em Bonsucesso, interior doe Minas

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 16h55.

Belo Horizonte - A menos de dois meses da sua reinauguração, prevista para 21 de dezembro, o Mineirão começou a receber o plantio de grama para o campo de jogo na manhã desta sexta-feira. O estádio em Belo Horizonte é a primeira arena a ser utilizada na Copa de 2014 a receber o gramado.

"Hoje (sexta) é uma data histórica no calendário deste grande estádio por ser o primeiro do País a mostrar seu tapete verde. O estádio estará pronto para receber sua partida inaugural no final de janeiro ou início de fevereiro", disse Tiago Lacerda, secretário extraordinário da Copa no Governo de Minas Gerais.

A grama que começou a ser instalada nesta sexta-feira foi plantada em abril, numa fazenda em Bonsucesso, interior doe Minas. Após ser lavado a seco, o material foi transportado em caminhão refrigerado até Belo Horizonte. No total, cerca de 540 mil mudas serão plantadas no gramado de 105m x 68m de dimensão.

A previsão é de que o plantio da espécie Bermuda Celetration seja finalizado em uma semana. "Essa grama é mais resistente que as demais espécies. Combinado com as condições climáticas de Belo Horizonte, o gramado do Mineirão tem todas as condições para ser um dos melhores do País", avisa Ricardo Barra, diretor-presidente da Minas Arena, empresa responsável pelas obras e futura operadora do estádio.

As obras de modernização do Mineirão estão 93% concluídas. Cerca de 2.000 operários trabalham atualmente no canteiro. O estádio será o segundo da Copa a ser inaugurado, depois apenas da Arena Castelão, de Fortaleza, que abre dia 18 ou 19 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolInfraestrutura

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos