Brasil

Minas Gerais contabiliza 60 ataques a ônibus em 29 cidades

Segundo a PM, por motivos estratégicos e operacionais sugeridos pela PF, não serão apresentados detalhes sobre os últimos ataques

Estado de Minas Gerais registra 60 ataques a ônibus ocorridos em 29 cidades do estado (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Estado de Minas Gerais registra 60 ataques a ônibus ocorridos em 29 cidades do estado (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de junho de 2018 às 12h13.

O estado de Minas Gerais registra 60 ataques a ônibus ocorridos em 29 cidades do estado. A atualização dos números, divulgada hoje (6) pela Polícia Militar. De acordo com a PM, por motivos estratégicos e operacionais sugeridos pela Polícia Federal, que também está colaborando com as investigações, não serão apresentados detalhes sobre os últimos ataques.

No final da tarde de ontem (5), o governador Fernando Pimentel havia informado em coletiva de imprensa que havia registros de 51 queimas de veículos ocorridas em 26 municípios. Pouco antes a PM havia contabilizado pelo menos 35 registros de incêndio.

O governador explicou que as polícias Militar, Civil e Federal informaram que os atentados foram feitos por "facções criminosas", em resposta ao fato de Minas Gerais ter "um dos sistemas penitenciários mais rigorosos do país".

"Aqui nós não afrouxamos o sistema carcerário para nenhuma organização criminosa. E é por isso que nós estamos pagando este preço, sofrendo ameaças e sendo atacados. A política carcerária em Minas é uma política que cumpre rigorosamente a lei. Estamos tomando todas as providências para coibir esse tipo de crime", disse o governador.

Pimentel acrescentou que as investigações correm sob sigilo e que agentes à paisana estão sendo colocados em ônibus. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, a PM já está coletando dados junto às pessoas que foram presas, na tentativa de se chegar "à célula dessas organizações criminosas" responsáveis pelos atentados.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosPolícia FederalMinas GeraisPolícia MilitarPCC

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'