Brasil

Minas cumpre agenda diplomática com países da Copa

O objetivo da ação é "compartilhar informações relativas a planos operacionais de segurança da sede, além de dados de utilidade pública sobre o local"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2014 às 15h29.

Brasília - O governo mineiro cumpriu nesta quinta-feira uma agenda diplomática em Brasília, ao realizar encontro, no Ministério do Esporte, com embaixadores dos países classificados para a Copa do Mundo.

O objetivo da ação é "compartilhar informações relativas a planos operacionais de segurança da sede, além de dados de utilidade pública sobre o local".

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o secretário de Estado de Turismo e Esportes (Setes), Tiago Lacerda, e o coordenador do Núcleo de Operações da Setes, coronel Wilson Chagas, participaram do encontro desta quinta-feira com os embaixadores. Além disso, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, esteve presente.

"É enorme nossa satisfação com a repercussão que nossa preparação para a Copa gera entre os diplomatas. Os quesitos segurança e saúde nos enchem de orgulho", afirmou Tiago Lacerda, contando que as embaixadas têm exercido a função de canal de transmissão de informações sobre o Brasil a seus cidadãos que viajarão para acompanhar a Copa.

No Mineirão, Belo Horizonte será sede de seis jogos na Copa, com a previsão de receber torcedores de pelo menos oito países diferentes.

Na primeira fase, terá Colômbia x Grécia, Bélgica x Argélia, Argentina x Irã e Costa Rica x Inglaterra. Depois, ainda será palco da disputa de uma partida das oitavas de final e outra da semifinal.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEventosFutebolMinas Gerais

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'