Brasil

Militantes fazem ato a favor do governo em Fortaleza

O ato atraiu a atenção de quem passava pelo local, que recebe também amanhã (18) manifestação organizada pelo PT


	Dilma e Lula: a Frente Brasil Popular se reuniu no centro de Fortaleza para marcar posição de apoio ao governo Dilma
 (Nelson Almeida / AFP)

Dilma e Lula: a Frente Brasil Popular se reuniu no centro de Fortaleza para marcar posição de apoio ao governo Dilma (Nelson Almeida / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 19h23.

Fortaleza - Sob chuva fina, militantes e representantes de entidades que compõem a Frente Brasil Popular fizeram na manhã de hoje (17) uma tribuna popular na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza,  para marcar posição de apoio ao governo Dilma Rousseff e à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil.

O ato atraiu a atenção de quem passava pelo local, que recebe também amanhã (18) manifestação organizada pelo PT.

A dona de casa Alessandrina de Sousa resolveu acompanhar as falas na tribuna. Ao falar sobre o temor de que Dilma seja retirada da presidência, ela se emociona.

“Eu sempre votei no Lula porque foi só onde eu vi futuro para o pobre. Nos governos do Collor e do Fernando Henrique, a gente não tinha dinheiro nem para comprar 100 gramas de carne. Depois que o Lula foi para a presidência, melhorou tudo. Eu estou chorando por ele e porque não quero que a Dilma saia do governo.”

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra Marques, o ato da Frente Brasil Popular aponta para uma retomada do diálogo entre governo e movimentos sociais a partir da posse de Lula como ministro da Casa Civil.

Ele ressalta que esse diálogo deve acontecer visando o fortalecimento das instituições democráticas.

“Os rumos golpistas que estão sendo tomados no país trazem um risco de interrupção democrática, que deve ser evitada a todo custo. Não é demonizando aqueles que têm a capacidade de retomar o país para o crescimento e para a justiça social que vamos melhorar a vida dos trabalhadores. Esta jovem democracia completa, em 2016, 28 anos, o maior período de experiência democrática no nosso país. Ela tem que ser preservada e o maior ícone dessa vitória democrática é a liderança de Lula.”

Fachada depredada

Em Sobral, a 231 quilômetros da capital, a fachada do diretório municipal do PT foi depredada durante a madrugada de hoje. Vândalos jogaram tinta, solvente e cola e pregaram cartazes com a frase "Fora PT".

Segundo a presidenta do diretório, Christianne Aguiar Coelho, a Guarda Municipal flagrou o ato e o grupo fugiu.

"A depredação nos causou indignação e surpresa. Coisas desses tipo nunca havia ocorrido. Consideramos isso um desrespeito à instituição e à democracia", declarou. Durante a tarde, integrantes do diretório limparam e pintaram a fachada do prédio.

Segundo Christianne, além dos fatos em torno da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil, o ato de vandalismo também pode ser atribuído ao clima da política local. Segundo ela, já há uma pré-campanha na cidade em torno das eleições municipais.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffFortalezaGoverno DilmaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas