Brasil

Michel Temer tem alta do hospital em SP e segue para Brasília

Médico do presidente explicou que Temer recebeu a recomendação de ter uma "carga horária de trabalho menor nesta semana"

Michel Temer: presidente foi internado na noite de sexta-feira, 24, para fazer uma angioplastia em três artérias coronárias (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: presidente foi internado na noite de sexta-feira, 24, para fazer uma angioplastia em três artérias coronárias (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 11h03.

São Paulo - O presidente Michel Temer (PMDB) teve por volta das 10h desta segunda-feira, 27, do Hospital Sírio-Libanês, localizado na área central de São Paulo, e segue direto para Brasília. Do hospital, Temer partiu de helicóptero e não falou com os jornalistas.

Em breve entrevista à imprensa, o médico do Sírio-Libanês e cardiologista do presidente, Roberto Kalil Filho, explicou que Temer recebeu a recomendação de ter uma "carga horária de trabalho menor nesta semana".

"A recomendação é cumprir uma agenda um pouco mais leve", disse o médico. Kalil afirmou que o presidente passa bem e que está mais protegido agora contra o risco de enfarte.

Temer foi internado na noite de sexta-feira, 24, para fazer uma angioplastia em três artérias coronárias. O peemedebista foi submetido a um implante de stent, um tubo minúsculo, expansível, colocado na artéria para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração.

As artérias estavam com nível de obstrução ao redor de 90% - em patamares acima de 70%, os médicos já indicam procedimento.

Acompanhe tudo sobre:DoençasHospital Sírio-LibanêsMichel Temer

Mais de Brasil

Vai chover hoje? Previsão do tempo aponta para temporais e clima mais frio nos próximos dias

Em meio à queda de popularidade, Lula faz balanço de entregas do governo nesta quinta

Governo do Brasil diz avaliar 'todas as possibilidades' contra tarifas de Trump

Correios terão marketplace para concorrer com Shein e Shopee