Brasil

Michel Temer deixa presidência do PMDB

Após assumir a articulação política do governo, o vice-presidente decidiu deixar a presidência do PMDB, que deve ser assumida por Valdir Raupp


	Vice-presidente Michel Temer (PMDB): Dilma decidiu que o vice acumularia também as atribuições da Secretaria de Relações Institucionais na terça-feira
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Vice-presidente Michel Temer (PMDB): Dilma decidiu que o vice acumularia também as atribuições da Secretaria de Relações Institucionais na terça-feira (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2015 às 16h26.

Brasília - Depois de assumir a articulação política do governo, o vice-presidente Michel Temer decidiu deixar a presidência do PMDB.

Em seu lugar, quem deve ficar no posto é o senador Valdir Raupp (RO), que é um dos políticos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato.

Os dois conversaram nesta quinta-feira, 9, para acertar os detalhes da transição. Segundo a assessoria de imprensa de Temer, o vice-presidente avaliou que seria melhor deixar o comando do PMDB para não acumular as duas funções, já que atuar na coordenação política vai tomar grande parte do seu tempo.

O fato de ser um dos investigados pelo STF fez com que Raupp hesitasse em assumir o posto. Ele, no entanto, era o quadro natural, já que ocupa a primeira vice-presidência do partido.

Caso não aceitasse, o nome mais cotado era o do senador Romero Jucá (RR), que também está na lista dos investigados pelos desvios na Petrobrás.

Na terça-feira, Dilma decidiu que o vice acumularia também as atribuições da Secretaria de Relações Institucionais.

Antes disso, ela havia convidado o ministro Eliseu Padilha, que recusou o convite.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV