Brasil

MG registra 1ª morte causada por gripe suína em 2011

A paciente era uma mulher de 44 anos que morava em Nepomuceno e morreu internada em um hospital

Em 2009, ano de maior incidência da doença, o Estado contabilizou 2.529 casos confirmados do H1N1, com 202 mortes (ROBERTO SETTON/VEJA)

Em 2009, ano de maior incidência da doença, o Estado contabilizou 2.529 casos confirmados do H1N1, com 202 mortes (ROBERTO SETTON/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 18h52.

Belo Horizonte - Minas Gerais registrou hoje a primeira morte em 2011 causada pelo vírus Influenza A H1N1, causador da gripe suína. Desde o início do ano, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já recebeu 107 notificações de casos suspeitos da doença, sendo que sete foram confirmados e outros sete ainda estão sob investigação.

O nome da vítima não foi revelado. Segundo a SES, a paciente era uma mulher de 44 anos que morava em Nepomuceno e morreu internada em um hospital de Baependi, ambas na região sul do Estado. Ainda de acordo com a SES, a paciente tinha quadro de obesidade e hipertensão e já havia sido orientada a se imunizar contra o Influenza, mas teria se recusado a tomar a vacina.

Em 2009, ano de maior incidência da doença, o Estado contabilizou 2.529 casos confirmados do H1N1, com 202 mortes. Desse total, 707 casos e 14 óbitos foram registrados em Belo Horizonte. No ano passado, a doença atingiu nove pessoas em Minas, sendo que três morreram. Na capital foram quatro casos confirmados, com duas mortes.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasGripes

Mais de Brasil

PGR prepara alegações contra núcleo operacional da trama golpista e deve pedir condenação dos réus

STF julga lei que amplia cobertura de planos de saúde para procedimentos fora do rol da ANS

Saiba quem são os 25 parlamentares autores das emendas Pix na mira de Dino

Entenda os problemas de saúde que fizeram Bolsonaro ser hospitalizado novamente