Brasil

Metrô terá operação diferenciada em duas linhas neste domingo

Mudança afetará estações da Linha 4-Amarela e da Linha 15-Prata do Monotrilho

Metrô: durante período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Ana Laura Prado/Site Exame)

Metrô: durante período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Ana Laura Prado/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 13h32.

São Paulo - Duas linhas do metrô terão mudanças no esquema habitual de operação em função de obras de expansão e de testes neste domingo, dia 10.

A Linha 4-Amarela (Butantã - Luz), operada pela Concessionária Via Quatro, terá todas as estações fechadas das 4h40 às 14h. A interdição total é necessária pra dar continuidade às obras de expansão da futura estação Oscar Freire.

Após às 14h, todas as estações da Linha 4-Amarela serão abertas ao público, porém, para dar continuidade às obras em execução, a circulação dos trens no trecho entre as estações Paulista e Fradique Coutinho ocorrerá por uma única via.

Para atender aos passageiros que habitualmente embarcam nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho, serão disponibilizados ônibus gratuitos do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão por todo o trecho interrompido e farão integração com o Metrô na estação Clínicas, da Linha 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena).

Já os usuários que fazem transferência para a Linha 4-Amarela nas estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul), deverão seguir viagem até a estação Clínicas pela Linha 2-Verde para acessarem o local de onde partirão os ônibus do Paese, na avenida Dr. Arnaldo, 450.

Na Linha 15-Prata do Monotrilho (Oratório - Vila Prudente) a alteração na operação ocorre em função de testes programados do novo sistema de controle dos trens. As estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas das 4h40 às 16h.

Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese, que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:Metrô de São PauloMetrôsTransporte público

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia