Brasil

Metrô terá operação diferenciada em duas linhas neste domingo

Mudança afetará estações da Linha 4-Amarela e da Linha 15-Prata do Monotrilho

Metrô: durante período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Ana Laura Prado/Site Exame)

Metrô: durante período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Ana Laura Prado/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 13h32.

São Paulo - Duas linhas do metrô terão mudanças no esquema habitual de operação em função de obras de expansão e de testes neste domingo, dia 10.

A Linha 4-Amarela (Butantã - Luz), operada pela Concessionária Via Quatro, terá todas as estações fechadas das 4h40 às 14h. A interdição total é necessária pra dar continuidade às obras de expansão da futura estação Oscar Freire.

Após às 14h, todas as estações da Linha 4-Amarela serão abertas ao público, porém, para dar continuidade às obras em execução, a circulação dos trens no trecho entre as estações Paulista e Fradique Coutinho ocorrerá por uma única via.

Para atender aos passageiros que habitualmente embarcam nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho, serão disponibilizados ônibus gratuitos do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão por todo o trecho interrompido e farão integração com o Metrô na estação Clínicas, da Linha 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena).

Já os usuários que fazem transferência para a Linha 4-Amarela nas estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul), deverão seguir viagem até a estação Clínicas pela Linha 2-Verde para acessarem o local de onde partirão os ônibus do Paese, na avenida Dr. Arnaldo, 450.

Na Linha 15-Prata do Monotrilho (Oratório - Vila Prudente) a alteração na operação ocorre em função de testes programados do novo sistema de controle dos trens. As estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas das 4h40 às 16h.

Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese, que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:Metrô de São PauloMetrôsTransporte público

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz