Brasil

Metrô do Rio fecha estação que dá acesso a Copacabana

Acesso foi bloqueado por conta do fluxo intenso de peregrinos que chegam para assistir à missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude

Peregrinos caminham na praia de Copacabana: Missa de Acolhida no bairro será a abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude (Sergio Moraes/Reuters)

Peregrinos caminham na praia de Copacabana: Missa de Acolhida no bairro será a abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 18h12.

Rio - O embarque de passageiros na estação de metrô Arcoverde, em Copacabana, foi bloqueado. Isso ocorreu por conta do fluxo intenso de peregrinos que chegam ao bairro pelo metrô para assistir à Missa de Acolhida, abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude, que ocorre na noite desta terça-feira, 23, na praia de Copacabana. Alguns passageiros conseguiram ingressar pouco antes do fechamento da estação e se queixaram de que a interdição não estava programada.

O portão principal foi fechado com grades de contenção e só restou uma saída com menos de 2 metros de largura. As escadas rolantes foram desligadas para evitar que o público chegasse com facilidade à saída e evitar aglomeração no portão. A estação está completamente tomada de peregrinos.

A voluntária Camila Nascimento, de 24 anos, de Belo Horizonte, chegou em vagão lotado. "O clima o tempo todo é esse, mesmo numa situação em que seria desconfortável se torna uma brincadeira, a gente se diverte no caminho. A experiência é essa. Não adianta vir só para visitar o Corcovado." As ruas internas de Copacabana ainda estão abertas. Há muito policiais nas vias.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasJornada Mundial da JuventudeMetrópoles globaismobilidade-urbanaRio de JaneiroTransporte público

Mais de Brasil

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva