Brasil

SP: metrô e trens vão funcionar 24 horas na Virada Cultural

O Metrô e a CPTM recomendam que os usuários adquiram antecipadamente os bilhetes e recarreguem, se necessário, os cartões de transporte

Evento Chefs na Rua, durante a Virada Cultural 2014, no Minhocão (Carlos Severo/Milenar)

Evento Chefs na Rua, durante a Virada Cultural 2014, no Minhocão (Carlos Severo/Milenar)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2015 às 10h24.

São Paulo - As linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) vão funcionar, ininterruptamente, de hoje (20) até a meia-noite de domingo (21) para segunda-feira (22).

A alteração foi feita para facilitar o deslocamento dos usuários durante a Virada Cultural, que tem início às 18h de hoje. Todas as 66 estações metroviárias da cidade de São Paulo das linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians Itaquera – Palmeiras Barra-Funda), 4-Amarela (Butantã – Luz) e 5-Lilás (Capão Redondo – Adolfo Pinheiro) estão abertas para embarque e desembarque desde as 4h40 até a meia-noite de domingo para segunda-feira.

As 92 estações da CPTM vão operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo para segunda. Durante a madrugada do dia 20 para o dia 21, a companhia vai operar com trens extras, em todas as linhas, com intervalos de 20 minutos.

O Metrô e a CPTM recomendam que os usuários adquiram antecipadamente os bilhetes e recarreguem, se necessário, os cartões de transporte. Os ciclistas poderão levar as bicicletas no sistema metroferroviário a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo para segunda, considerando o limite de quatro bicicletas por trem e o embarque no último vagão.

Nas estações Sé, Jabaquara, Paraíso, Ana Rosa, Vila Prudente e Tamanduateí os usuários do metrô poderão usar o serviço gratuito de internet wi-fi. As áreas onde o serviço está disponível estão identificadas com adesivos e placas. Para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail. Segundo o Metrô, a conexão atende a 200 usuários simultaneamente. Cada pessoa poderá utilizar a rede por, no máximo, 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisIndústria da músicaArteMúsicacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanaShows-de-músicatransportes-no-brasilTransporte públicoEventosMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Lula sanciona PL da adultização e diz que redes não podem continuar sendo usadas para abuso sexual

Anvisa suspende diurético bastante usado em hospitais após suspeita de presença de caco de vidro

Após alta, Bolsonaro pede ao STF para receber quatro aliados

Com PEC da Blindagem e anistia no foco, isenção do IR fica em segundo plano na Câmara