Brasil

Metrô de SP estuda criação de bilhete mensal

O pagamento das viagens de trem e metrô com o cartão, porém, depende de uma garantia financeira, segundo o secretário de Transportes Metropolitanos


	Estação do metrô de São Paulo: na segunda-feira, o prefeito Fernando Haddad (PT) divulgou que, no dia 15, começa o cadastro de interessados em usar o novo cartão
 (Fernando Moraes/VEJA São Paulo)

Estação do metrô de São Paulo: na segunda-feira, o prefeito Fernando Haddad (PT) divulgou que, no dia 15, começa o cadastro de interessados em usar o novo cartão (Fernando Moraes/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 11h04.

São Paulo - O governo do Estado de São Paulo está estudando a viabilidade de adotar o bilhete único mensal, previsto para entrar em operação em novembro.

O pagamento das viagens de trem e metrô com o cartão, porém, depende de uma garantia financeira, segundo o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

"A Prefeitura avaliou que (a adoção do bilhete) pode ter impacto de até R$ 400 milhões (para o Município)", disse o secretário. "Eles têm uma linha de aporte de subsídio. No caso do Metrô, não temos. Hoje o Metrô é autossustentável operacionalmente. Se deixar de ser, perde financiamentos."

Fernandes afirmou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pediu uma análise detalhada da questão. Na segunda-feira, o prefeito Fernando Haddad (PT) divulgou que, no dia 15, começa o cadastro de interessados em usar o novo cartão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataismobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoEstado de São PauloMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país