Brasil

Metrô e CPTM funcionarão em horário estendido por causa da greve

Para a ampliação do horário de funcionamento, a Secretaria dos Transportes informa que as companhias postergaram algumas ações de manutenção preventiva

Metrô: a exceção é a linha 13-Jade da CPTM, que continua funcionando em operação assistida, das 10h às 15 horas (Metrô de SP/Divulgação)

Metrô: a exceção é a linha 13-Jade da CPTM, que continua funcionando em operação assistida, das 10h às 15 horas (Metrô de SP/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de maio de 2018 às 18h11.

Última atualização em 28 de maio de 2018 às 18h11.

Linhas do Metrô e da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionarão em horário estendido nesta terça, 29, e quarta-feira, 30, para facilitar o deslocamento de moradores de São Paulo durante a greve dos caminhoneiros. A paralisação chegou hoje ao 8º dia.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o Metrô, a CPTM e a ViaQuatro, concessionária da Linha 4-Amarela, funcionarão das 4 horas à 1 hora nestes dois dias. Na madrugada desta segunda-feira para terça, as estações já passarão a ficar abertas até 1 hora.

A exceção é a linha 13-Jade da CPTM, que continua funcionando em operação assistida, das 10h às 15 horas. Desde quinta-feira, 24, a CPTM e o Metrô operam com 100% da frota de trens até mesmo nos horário entre picos.

Para a ampliação do horário de funcionamento, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos informa que as companhias postergaram algumas ações de manutenção preventiva das vias e dos trens, mas que "não há prejuízo à segurança dos usuários".

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosCPTMGrevesMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro