Brasil

Metalúrgicos de São José dos Campos cobram reajuste de 13,5%

Índice exigido envolve reposição de inflação mais 6,46% de aumento real, segundo nota de sindicato


	Funcionário da Embraer: data-base dos metalúrgicos da região é 1º de setembro; pauta de reivindicação será entregue na Fiesp na quarta-feira
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Funcionário da Embraer: data-base dos metalúrgicos da região é 1º de setembro; pauta de reivindicação será entregue na Fiesp na quarta-feira (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 09h59.

São Paulo - Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) iniciaram neste final de semana campanha salarial deste ano, cobrando reajuste de 13,5 por cento para trabalhadores da região que inclui a fabricante de aviões, Embraer.

O índice exigido envolve reposição de inflação mais 6,46 por cento de aumento real, segundo nota do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Os trabalhadores também cobram redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

A data-base dos metalúrgicos da região é 1o de setembro. Segundo o sindicato, a pauta de reivindicação será entregue na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaIndústriaSão José dos CamposSetor de transporteSiderurgia e metalurgia

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos