Brasil

Meta é construir 3,750 mi de moradias, afirma Dilma

Até 2014, serão entregues, segundo a presidente, 2,750 milhões de unidades, sendo que pouco mais de 900 mil serão contratadas apenas no próximo ano


	Dilma Rousseff: a presidente disse que o Brasil tem duas formas para se livrar da pobreza - criação de empregos de qualidade e educação
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: a presidente disse que o Brasil tem duas formas para se livrar da pobreza - criação de empregos de qualidade e educação (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 15h14.

Campinas - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 29, em Campinas (SP), durante cerimônia de entrega de mais de 500 unidades residenciais populares, que a meta do governo federal é a de construir 3,750 milhões de moradias dentro programa Minha Casa Minha Vida.

Até 2014, serão entregues, segundo a presidente, 2,750 milhões de unidades, sendo que pouco mais de 900 mil serão contratadas apenas no próximo ano.

A presidente chegou ao conjunto habitacional Sirius, em Campinas, por volta do meio-dia, e visitou o apartamento de Expedita Maria da Conceição, de 73 anos, e depois posou para foto do lado da proprietária na janela do imóvel.

Dilma destacou que as pessoas depois que conseguem sua casa própria têm o desejo de mobiliá-la e que por isso o governo lançou, há dois meses e meio, o programa Minha Casa Melhor, que neste período já contratou R$ 1 bilhão.

De acordo com a presidente, esse programa é resultado de um acordo com as redes de varejo de as indústrias, que sabem que o consumo é importante para a geração de empregos e renda.

"Hoje a mulher não quer mais saber do 'diabo' do tanquinho, porque tem que ficar lá esfregando a roupa. Ela quer uma máquina de lavar", disse Dilma, arrancando risos da plateia.

A presidente disse também que o Brasil tem duas formas para se livrar da pobreza: criação de empregos de qualidade e educação. "Para os jovens e os adultos a forma de se livrar da pobreza é o emprego, e emprego de qualidade. A outra é educação. Mas tem outra coisa muito importante, que todo mundo quer, que é a casa própria, porque as pessoas querem melhorar suas vidas", disse a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilHabitação no BrasilMinha Casa Minha Vida

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026