Brasil

Meta do PT-BA é que Dilma tenha 70% dos votos no Estado

Partido trabalha com a meta de ampliar a votação da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff em 10% na Bahia


	Dilma Rousseff (PT) na Casa de Cultura do Pelourinho, em Salvador (BA)
 (Ichiro Guerra/Dilma 13/Divulgação)

Dilma Rousseff (PT) na Casa de Cultura do Pelourinho, em Salvador (BA) (Ichiro Guerra/Dilma 13/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 18h17.

Salvador - Após conquistar o governo baiano por mais quatro anos, com a eleições em primeiro turno de Rui Costa, o PT trabalha com a meta de ampliar a votação da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff em 10% no Estado, no segundo turno, na comparação com os votos obtidos no domingo.

Dilma obteve ampla maioria no primeiro turno na Bahia, com 61,4% dos votos válidos - tanto Marina Silva (PSB) quanto Aécio Neves (PSDB) conquistaram pouco mais de 18% cada.

Se a direção petista alcançar o objetivo, Dilma terá um resultado similar, este ano, ao obtido no segundo turno de 2010 no Estado, quando conquistou 70,85% dos votos, na disputa contra José Serra (PSDB).

"Nas próximas três semanas, vamos trabalhar para ampliar a votação que a presidente Dilma teve no Estado em 10%, a estratégia é visitar as cidades nas quais a votação da presidente Dilma foi menor que os 61% da média", explicou Costa, em entrevista à TV Bahia, na tarde de hoje (quarta-feira).

"Também pretendo visitar as cidades de Iraquara e Barra dos Mendes, onde tanto a presidente quanto eu tivemos 90% dos votos. Vai ser difícil conseguirmos ampliar a votação nessas cidades, mas vou agradecer o apoio e a confiança."

Dilma desembarca em Salvador amanhã. A presidente promove um encontro com lideranças do PT no Estado e participa, em seguida, de uma caminhada na Cidade Baixa, até a Igreja do Bonfim.

Acompanhe tudo sobre:BahiaDilma RousseffPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU