Brasil

Meta do Mais Médicos no MT será coberta até abril, diz Dilma

Em Mato Grosso, de acordo com Dilma Rousseff, serão 194 médicos atuando pelo programa, com cobertura a 670 mil moradores do estado


	Dilma Rousseff: sobre o Mais Médicos, a presidente afirmou que até o final de abril toda a meta do programa será cumprida
 (AFP)

Dilma Rousseff: sobre o Mais Médicos, a presidente afirmou que até o final de abril toda a meta do programa será cumprida (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 15h20.

São Paulo - Pela primeira vez em Cuiabá durante seu mandato, a presidente Dilma Rousseff fez questão de lembrar em discurso na manhã desta quinta-feira, 24, durante cerimônia de entrega de casas do Minha Casa Minha Vida, os principais programas do governo federal.

Além de destacar as metas do programa habitacional, Dilma citou a entrega de máquinas e equipamentos às prefeituras, o Pronatec, o Mais Médicos, os investimentos em mobilidade urbana em parceria com o governo estadual e as obras em saneamento.

Sobre o Mais Médicos, a presidente afirmou que até o final de abril toda a meta do programa será cumprida. Em Mato Grosso, de acordo com Dilma, serão 194 médicos atuando pelo programa, com cobertura a 670 mil moradores do estado.

De acordo com a própria presidente, durante os anos de seu governo, ela esteve três vezes em Mato Grosso, sendo hoje a primeira visita a Cuiabá.

"Esse é um estado estratégico para o Brasil. Aqui está a maior produção agrícola, se considerarmos um estado apenas", disse Dilma, mencionando o escoamento da produção de grãos e obras rodoviárias.

Para falar sobre investimento em veículo leve sobre trilhos (VLT) na capital, Dilma disse que "é fundamental que Cuiabá não chegue a ter os problemas que as maiores cidades do nosso país têm".

Copa

A presidente aproveitou para pedir que os moradores de Cuiabá recebam bem os visitantes durante a Copa do Mundo, que começa daqui a 49 dias.

"Tenho certeza que os mato-grossenses vão mostrar que estão prontos a receber com segurança, conforto, alegria, generosidade, todas as seleções. Nós vamos fazer a copa das copas", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffInvestimentos de governoMais MédicosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Comissão do Senado aprova projeto que endurece regras contra devedor contumaz

'Tem gente que fuma para descontrair', diz líder da bancada da bala sobre maconha

PF avalia abertura de investigação contra deputado que ameaçou Lula: 'Quero mais é que ele morra'

Comissão de Segurança do Senado aprova porte de arma para defesa pessoal de advogados